sexta-feira, 4 de março de 2011

SETFIRE



A banda de thrash metal brasileira Setfire (Mauá-SP), foi formada em Junho de 2009 por Artur (vocal), Klemer (guitarra), Felipe (baixo) e Fabio (bateria); logo em seguida um novo integrante ingressou na banda: Michael Douglas (guitarra).
Foram compostas 2 músicas nessa formação: Social Bomb e Nordeste. Em Maio de 2010 houve uma mudança de baterista. Formação atual: Artur Morais (vocal), Michael Douglas (guitarra), Klemer Santiago (guitarra), Felipe Jeronymo (baixo) e Alex Momi (bateria). 



Então foram compostas mais 2 músicas: Revolution of Machines e Envy Shit. Logo em seguida, a banda entrou em estúdio para registrar seu debut o EP Deserted Land (Julho 2010). Com fortes influências de bandas de trash e heavy como Death, Slayer, Pantera, Sepultura, Lamb of God, Iron Maiden, Judas Priest, Metallica, Megadeth, Cavalera Conspiracy, SuperJoint Ritual, Motörhead; a banda Setfire seguiu seu instinto e transferiu em suas músicas, letras e riffs o protesto à pobreza, o alerta do crescimento tecnológico e sua história, as atitudes de violência e revolta gerados pelo estilo de vida que nossa sociedade nos impõe e o cotidiano das interações humanas. A banda planeja conquistar seu espaço, reconhecimento e apoio por seu trabalho para a gravar o primeiro cd full length de sua carreira.

Com o lançamento de Desert land ,a banda vem recebendo excelentes críticas de seu debut em sites brasileiros especializados em heavy metal, tais como: Whiplash.net e Recifemetallaw.com.br. Na edição de Fevereiro de 2011 da revista Roadie Crew, a Setfire saiu como destaque da edição na sessão Garage Demos. A revista Roadie Crew é a maior revista especializada em heavy metal & classic rock do Brasil, sendo também distribuída em Portugal. 

Em sua primeira postagem no UNDERGROUND BRAZILIAN BANDS , o RFK666 mostra que vale a pena ouvir o som desses caras , o futuro do metal Brasileiro anda em boas mãos ! é so colocar no talo e tentar manter seu pescoço intacto após a porradaria sonora do SETFIRE.



                                        2010 DESERT LAND


1- Nordeste
 2-Revolution of Machines

3-Social Bomb

4- Envy Shit 

Download - 4 shared
Contatos e mais informações junto com o download ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aki tem!